Fundação José Augusto recebe inscrições para nova turma da Oficina Rossini Perez
O curso livre de gravura destina 15 vagas, sendo que 5 vagas são reservadas para estudantes e/ou educadores da rede básica pública estadual. Aulas são ministradas pelo professor Erick Lima.
A Fundação José Augusto torna público o processo de seleção para o curso livre da Oficina Rossini Perez de Gravura, com a oferta de 15 vagas destinadas a pessoas a partir de 16 anos. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro (sexta-feira), por meio de formulário virtual. Será dada preferência para candidatos ou candidatas sem experiência nas técnicas de gravura e iniciantes na arte.
As aulas do curso terão início no dia 1º de outubro e serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, por um período de 6 meses. As vagas ociosas, decorrentes de desistências ou faltas excessivas, serão remanejadas de acordo com a ordem de inscrição de candidatos(as) que estiverem na lista de espera.
Estão sendo oferecidas 15 vagas, sendo que 30% das vagas (5 vagas) são reservadas para estudantes e/ou educadores(as) da rede básica pública estadual (Escolas Estaduais). Após a seleção, essa condição deverá ser comprovada através de documentação (Declaração de vínculo com a Unidade Escolar).
A seleção será feita por ordem de inscrição, respeitando a quantidade máxima de vagas oferecidas e a reserva de vagas para a Rede Estadual de Educação. As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário Google, disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1N-GbezXJ1mMNQ-nI7NtsDxcC0p9uMq7RtHUeWF1ld3w/edit
Sobre a Oficina Rossini Perez De Gravura – A Oficina Rossini Perez é uma realização do Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação José Augusto. A iniciativa executada pela coordenação das Casas de Cultura Popular do RN, nas dependências da gráfica Manimbu, é uma das ações de fortalecimento da Cultura Popular e da Literatura de Cordel.
Esta será a segunda turma da iniciativa que resgata a Oficina Rossini Perez, realizada na década de 80 na FJA, coordenada na época pelo artista visual e pesquisador Aucides Sales. Em outubro de 2023, a ação foi retomada com um curso com duração de seis meses, sob orientação do professor Erick Lima. Formaram-se 11 artistas, que realizaram três exposições.