Honda Racing encara maratona decisiva pelo Brasileiro de Motocross em Interlagos

Circuito montado no interior do autódromo paulistano recebe rodada dupla; Pilotos da equipe querem se aproximar dos títulos nas principais categorias

Honda Racing encara maratona decisiva pelo Brasileiro de Motocross em Interlagos
foto: Ney Evangelista

O Brasileiro de Motocross 2024 está de volta e realiza nesta semana corridas aguardadas pelo público e decisivas para quem luta pelos títulos da temporada. Dentro da programação do Festival Interlagos, um dos maiores eventos de motos no país, a pista montada na área interna do autódromo paulistano recebe rodada dupla de quinta-feira a domingo (6 a 9/6), válida pela quinta e pela sexta etapas do campeonato. Líderes das principais categorias, os pilotos da equipe Honda Racing querem dar passos importantes para a conquista dos títulos, já que restará em seguida apenas a etapa de Ponta Grossa (PR), em agosto, para definir os campeões. 

Stephen Rubini, com a motocicleta Honda CRF 450R, comanda a classificação da MX1. Depois de encarar o forte calor nas visitas do Brasileiro a Campo Grande (MS) e Palmas (TO), o francês está pronto para o desafio em solo paulistano. Com quatro corridas em três dias (duas exclusivas da MX1 e duas da Elite MX, que também tem pilotos da MX2), ele planeja encarar as etapas com inteligência, pensando nos pontos e no campeonato.

"Estou me sentindo muito bem na equipe e quero manter a boa fase. Será um fim de semana especial, com provas em três dias consecutivos. Por isso, é importante correr com a cabeça e fazer as escolhas certas. O objetivo principal é mais uma vez fazer o meu melhor e me divertir", destaca Rubini.

Também na MX1, Gustavo Pessoa quer voltar ao pódio para avançar na pontuação (é o quinto colocado). "Espero ser competitivo para andar novamente entre os primeiros e ajudar a equipe a conseguir bons resultados", afirma o paulista, outro que comanda uma CRF 450R. 

Com o mesmo modelo de moto, Jetro Salazar volta a um local que traz boas lembranças para retomar a sequência positiva. "Estou feliz por correr novamente em Interlagos, é uma prova que eu gosto demais. Tenho me dado bem com a pista e o ambiente, novamente serão duas etapas chaves para o campeonato", resume o equatoriano.

Acelerando a CRF 250R, Vitor Borba defende o number plate vermelho (usado pelo líder) tanto na MX2Jr quanto na MX2. Na primeira, o catarinense conta com vantagem de 35 pontos sobre o vice-líder. Já na segunda, tem o companheiro de time Bernardo Tibúrcio, que comanda a mesma moto, como principal adversário. "Serão mais treinos, mais corridas e mais pontos em jogo. Estou preparado e acredito que será um fim de semana muito bom para a equipe", aposta Borba. 

Em Palmas, na quarta etapa, o mineiro Tibúrcio venceu a prova da MX2, o que aumenta a motivação do vice-líder para Interlagos. "As expectativas são muito boas. Treinei bastante e estou pronto e animado para acelerar novamente. O objetivo é sempre colocar a Honda no alto do pódio."

A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.

Enduro em ação - Dois pilotos da equipe Honda Racing de Enduro também estarão em ação na rodada dupla, aproveitando a folga no calendário da modalidade. Dez vezes campeão brasileiro, o capixaba Bruno Crivilin está inscrito na MX2, com a CRF 250R. Já a goiana Bárbara Neves alinhará na MXF. 

JP Pro Honda Team - A Honda será representada ainda em Interlagos pela equipe satélite JP Pro Honda. O time defende a liderança da MXF com a líder da classe feminina Tatá Castro. Hector Assunção acelera na MX1, enquanto o chileno Iñaki Abarzua faz sua estreia na MX2 e MX2Jr. Roosevelt Assunção vai em busca da ponta na MX3 e também competirá na MX4. Na MX5, Rogério Nogueira luta pela vitória.