FPA e ATC reforçam parceria

Planejamento para 2025 promete muita movimentação no segmento de corridas de rua

FPA e ATC reforçam parceria

A Federação Paulista de Atletismo e a Associação de Treinadores de Corrida de São Paulo – ATC reafirmaram, nesta semana, o fortalecimento da parceria entre as duas entidades para 2025. Para o ano novo, estão programadas diversas ações conjuntas que serão fundamentais para o crescimento do segmento de corridas de rua em São Paulo.

A confirmação foi celebrada em reunião com as presenças do presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, o Diretor de Corridas de Rua da FPA, Raphael Silva, do presidente da ATC, Douglas de Melo, e a vice-presidente, Alessandra Otechar.

Do encontro, foram definidas pautas importantes, como a realização de cursos e palestras, workshops, alinhamento técnico e de alta performance das corridas de rua, capacitação dos treinamentos e conscientização para levar atletas de alta performance e alinhamento na pauta dos parques.

"Tivemos uma excelente reunião, na qual identificamos importantes carências no mercado de corrida de rua. Com isso, estamos determinados a traçar estratégias que promovam a capacitação dos treinadores, a elevação do nível técnico dos atletas e a conscientização sobre as regras e procedimentos da modalidade. Esse estreitamento de laços entre as instituições reforça ainda mais o potencial de uma modalidade tão promissora e de grande impacto no cenário esportivo. Estamos confiantes de que, juntos, avançaremos em direção a um futuro ainda mais sólido para o atletismo”, destaca Raphael Silva.

Para Douglas, é muito importante para a ATC estar alinhado e em parceria com a entidade máxima do atletismo no estado. “Esta parceria trará oportunidades aos treinadores de corrida de rua, como, por exemplo, cursos práticos e teóricos para atualização profissional com o objetivo de que os alunos das assessorias tenham seus treinamentos baseados em ciência e metodologias. Esta e outras ações em conjunto com a FPA permitirão melhores resultados e evolução constante dos corredores. Com resultados positivos, esperamos que nosso esporte cresça com estes atletas amadores e/ou recreativos conquistando seus objetivos com segurança”, afirma.

 

Mais informações no site www.atletismopaulista.com.br