Juiz Jarbas Bezerra lançou livro sobre propaganda eleitoral em noite prestigiada

Para a governadora Fátima Bezerra, o magistrado inova em lançar uma obra que levanta o tema da propaganda eleitoral e o combate à desinformação.

Juiz Jarbas Bezerra lançou livro sobre propaganda eleitoral em noite prestigiada
Em noite bastante prestigiada, o juiz Jarbas Bezerra lançou seu livro "Propaganda Eleitoral". O evento aconteceu no restaurante Calígula, no Natal Shopping, e contou com a presença de membros do judiciário, políticos, autoridades, estudantes, candidatos no pleito deste ano e interessados pelo assunto.
 
Para a governadora Fátima Bezerra, o magistrado inova em lançar uma obra que levanta o tema da propaganda eleitoral e o combate à desinformação. "Essa é uma reflexão extremamente necessária nos dias de hoje em que vivemos a realidade das fake news e o uso da Inteligência Artificial. É muito importante Jarbas trazer isso, atualizando a legislação e dando uma contribuição singular para a defesa da democracia", disse.
 
A obra é dividida em seis capítulos e aborda desde um breve histórico das eleições no Brasil até as permissões e proibições mais recentes sobre a propaganda eleitoral. Utilizando uma abordagem didática e inovadora, o livro faz uso de emojis e linguagem semiótica para simplificar a compreensão de 100 diferentes hipóteses de propaganda, como adesivos, carreatas, deep fake, fake news, entre outras.
 
O advogado Felipe Cortez, que assina a apresentação do livro, destaca a atuação de Jarbas Bezerra e o diferencial da obra. "Jarbas é um juiz que nunca foi covarde e nunca se deixou influenciar, sempre julgando de acordo com as provas dos autos. É uma leitura deliciosa que, além de ter muito conteúdo jurídico, tem muitos causos", afirma.
 
A obra ainda inclui um calendário eleitoral atualizado, fornecendo uma visão completa sobre as datas e prazos essenciais para o planejamento de campanhas. "Este livro é um manual altamente didático e uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre propaganda eleitoral”, conclui o magistrado.
 
O livro já ser encontrado para venda na Amazon.com nos formatos físico e e-book.