Tendência no mundo, Natal está na rota dos nômades digitais que buscam experiências e espaços de trabalho inovadores
De acordo com uma projeção feita pela empresa Fragomen, até 2035, 1 bilhão de pessoas devem ser nômades digitais em todo o mundo.
á imaginou trabalhar de forma remota enquanto viaja o mundo em busca de novas experiências? Essa realidade vem atraindo cada vez mais pessoas em todo o mundo e fazendo crescer não só o volume de adeptos ao nomadismo digital, mas também o número de espaços de coworking, que permitem mais flexibilidade para quem trabalha longe dos escritórios. Natal está na rota de quem busca trabalhar com qualidade de vida em locais inovadores, ampliada com a chegada da Elephant.
De acordo com uma projeção feita pela empresa Fragomen, até 2035, 1 bilhão de pessoas devem ser nômades digitais em todo o mundo. A melhoria da qualidade de vida e a possibilidade de conhecer novas culturas e lugares diferentes são apontadas como os grandes diferenciais por quem opta por esse estilo de vida.
É o caso do jornalista Wladimir D'Andrade, que trabalha de forma remota como editor de um canal de notícias sobre economia, mercado financeiro e investimentos do Estadão, e está passando uma temporada em Natal. "Já fui contratado para trabalhar dessa forma e juntei isso com a minha vontade de conhecer novos lugares, novas pessoas e rever amigos e familiares para morar em diferentes lugares ao longo do ano", explica.
Na capital potiguar, ele escolheu a Elephant, coworking localizado em Ponta Negra, a poucos metros da praia e rodeado de hoteis, restaurantes e opções de lazer. "O espaço é confortável, organizado, limpo e atende tudo o que eu necessito", afirma Wladimir.
Além das estações compartilhadas, a Elephant Natal também possui salas privativas e de reuniões e espaço para eventos. A unidade está localizada na rua Moacyr da Cunha Melo, dentro da Liiv Hub, onde é possível encontrar hospedagem, sistema de moradia por assinatura, café e rooftop com vista para o Morro do Careca. “Tô adorando a experiência”, destaca o jornalista.