Com aumento de 67% no número de casos na capital, exame único pode identificar dengue, zika e chikungunya
Com aumento de 67% no número de casos na capital, exame único pode identificar dengue, zika e chikungunya
Essas doenças, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt, têm sintomas parecidos que podem confundir o diagnóstico. Identificá-las de maneira correta e ágil é fundamental para o tratamento e recuperação.
A Secretaria de Saúde de Natal registrou, até o momento, 493 casos de arboviroses, como dengue, zika e chikungunya. Numa comparação entre as sete primeiras semanas epidemiológicas de 2023 e 2024, há um aumento de 67,8% nos casos registrados.
Essas doenças, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt, têm sintomas parecidos que podem confundir o diagnóstico. Identificá-las de maneira correta e ágil é fundamental para o tratamento e recuperação. E isso pode ser feito por meio de um único exame.
O painel molecular para dengue, zika e chikungunya é realizado em todas a unidades do DNA Center e detecta os três vírus ao mesmo tempo. A coleta única é feita pelo método PCR, com amostras retiradas das narinas ou da boca. Entre os principais sintomas da dengue e chikungunya estão dores nas articulações e febre alta, já a zika pode apresentar um quadro de manchas vermelhas coceira e febre baixa.
O resultado do exame sai em até 48 horas e vai ajudar o profissional de saúde na condução do tratamento. Para agendamento, o telefone é o (84) 4007-2595 (Whatsapp). Mais informações emwww.dnacenter.com.brou @dnacenterlab.
Senado irá regulamentar o IGF (Imposto Sobre Grandes Fortunas). O projeto de lei (PLS 534/2011), proposto pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), irá definir como tributável patrimônio com valor superior a R$ 2,5 milhões. Esse imposto é justo para quem acumula fortunas no Brasil?
Total Votos: 13
Não, ricos já pagam muitos impostos.
30.8 %
Sim, ricos proporcionalmente pagam menos impostos que a maioria da população.
61.5 %
Ricos tem bens em nomes de "laranjas", não vai dar certo o imposto.
0 %
Vai ter que superar o lobby no Senado para ir adiante a implantação do imposto