RETROSPECTIVA 2024 – FUTEBOL FEMININO

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol realizou todos os custos da competição, desde taxas de registro de atletas ao custeio das taxas de arbitragem da competição.

RETROSPECTIVA 2024 – FUTEBOL FEMININO

No futebol feminino, 2024 consolidou a base para o crescimento da modalidade. Com competições estruturadas e premiação inédita, as atletas potiguares tiveram maior reconhecimento, fortalecendo o cenário para o futuro.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol realizou todos os custos da competição, desde taxas de registro de atletas ao custeio das taxas de arbitragem da competição. O Estádio Juvenal Lamartine foi disponibilizado com médico e duas ambulâncias à disposição das equipes.

Entre os incentivos, foram distribuídas quatro bolas oficiais a cada equipe para utilização em seus treinamentos, as mesma marca e modelo utilizados nos jogos. 

A FNF também garantiu o retorno do programa "De Bandeja ", que distribui kits de frutas e sucos para contribuir com a alimentação saudável das atletas. Em 2024, foram quase 10mil kits distribuídos nos jogos do feminino e campeonatos de base.

A competição teve 100% de cobertura da TV FNF, canal da Federação no YouTube, que divulga o futebol feminino potiguar com as transmissões das partidas ao vivo e com imagens para todo o mundo. Foram mais de 30 mil visualizações em jogos do futebol feminino. 

O programa Nota Potiguar, pela primeira vez, apoiou o futebol feminino, dando o nome ao Campeonato. A Prefeitura de Natal foi apoiadora do Campeonato Nota Potiguar Feminino 2024.

O União é o Campeão Nota Potiguar Feminino de Futebol 2024. O clube garantiu mais uma taça após vencer o Potyguar Seridoense e levou o prêmio de R$10mil. O clube será o representante do RN no Campeonato Brasileiro A3 em 2025.

A equipe da TV FNF escolheu as Melhores do Campeonato, todas da equipe do União. Emily Sorriso foi eleita a Craque do Campeonato, Sabrina levou o troféu de Melhor Goleira e Walessa Silva a Melhor Treinadora. A artilheira do Campeonato Nota Potiguar Feminino é Fafá, do Estrela Potiguar, com 11 gols.

O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, enalteceu a edição do Estadual Feminino, com expectativa de crescimento da modalidade. "Mais um ano a FNF apoia o futebol feminino e fico feliz em estarmos vendo grandes equipes e bons jogos. Propiciamos todas as condições de estádio, bolas, arbitragem, ambulâncias, para que os clubes pudessem focar em suas equipes, e vimos o resultado positivo, de crescimento e desenvolvimento do futebol feminino", declarou.